Site

BEM VINDO !

            É bastante interessante o potencial de ganhos presente na bolsa de valores, com os preços dos ativos variando a cada minuto. Conseguir prever qual o melhor investimento e como está o risco deste, dentro do mercado, gera ganhos reais ao investidor. Existem investidores, chamados de daytrade, que acompanham o mercado segundo a segundo, para ganhar com micro variações dos preços. Há também os que querem saber do mercado, em uma base diária, para entender como este está caminhando, ter uma visão global e não perder grandes oportunidades de investimento, a médio prazo, por não acompanharem o mercado. Normalmente, estes investidores de médio prazo, possuem outros investimentos, em renda fixa, renda variável (em fundos, administrados por bancos), mas querem poder usar o home broker e poder aproveitar investimentos direto nos ativos que escolher. Este tipo de investidor pode ter outras atividades laborais e não possuem tempo para ficar acompanhando detalhadamente o mercado. O Dicas da Bolsa, com sua app, proporciona uma visão global do mercado, de forma rápida, sugere investimentos ao investidor, e utiliza técnicas de Data Science para fazê-lo.

            O Dicas da Bolsa pretende inovar na análise, utilizando Machine Learning para previsão dos próximos passos do mercado (está sendo desenvolvido), fazer análise das séries temporais com técnicas estatísticas sofisticadas, e pretende fornecer reconhecimento de padrões de candle, de forma automática, através de reconhecimento de imagem.

            Ao utilizar o Dicas da Bolsa 15 minutos por dia, o usuário conseguirá sempre saber como está o mercado, prever o surgimento de boas oportunidades de investimento e aumentar seus ganhos financeiros.

            Muitas ferramentas presentes na Web apresentam o mercado, mas não de forma tão didática e focada, usando conceitos de Data Science, como o Dicas da Bolsa. Ao se deparar com muita informação da Web, o usuário fica perdido em que investir ou no que pautar sua análise. O Dicas da Bolsa se propõe em direcionar, facilitar e alavancar esta análise.

             O Dicas da Bolsa plota um gráfico com o volume de negócios, risco e retorno dos ativos presentes no IBOVESPA, no padrão, dos últimos 90 dias, e o usuário pode selecionar qual período deseja visualizar, o que pode ser 2 anos ou até 20 anos. O site faz um estudo das fronteiras eficientes com as carteiras ótimas possíveis, dos últimos 10 anos, calcula, em tempo real, correlações entre os ativos (para auxiliar na montagem de uma carteira de investimentos), analisa qual o desempenho por setor económico, avalia qual o potencial de valorização dos ativos do IBOVESPA por estes estarem com subpreços e possuírem índice de força relativa baixo, plota os principais indicadores técnicos, para o usuário, de forma rápida, poder entender se há alguma oportunidade no mercado.

            Existe, além disso, um painel inicial, que mostra a foto do último pregão, para o usuário sempre estar antenado sobre os acontecimentos do mercado.